Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Curso de Saúde Operacional - CSOp
Início do conteúdo da página

Curso de Saúde Operacional - CSOp

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 15h50 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2019, 17h02 | Acessos: 5864

A Escola de Sargentos de Logística realiza o Curso de Saúde Operacional do Exército, para capacitar militares, entre Oficiais, Subtenentes e Sargentos da Área de Saúde, a atuar em Operações Militares no Brasil e no Exterior.

 O Curso tem objetivos específicos, de acordo com a atuação do militar dentro da sua esfera de atribuição, e são estes os seguintes:

  • Oficiais Médicos: Habilitá-los para a realização de atendimento pré-hospitalar, resgate e suporte médico avançado em operações militares e regular os procedimentos de urgência e emergência realizados por outros profissionais, devidamente qualificados, em operações militares. O Curso será realizado em duas fases: a 1ª com duração máxima de 5 (cinco) semanas, em atividades de atendimento pré-hospitalar operacional; e a 2ª que será realizada por militares aptos na 1ª fase, com duração máxima de 2 (duas) semanas, em atividades específicas para médicos.

  • Oficiais Enfermeiros, Farmacêuticos, Dentistas, Veterinários e Fisioterapeutas: Habilitá-los para a realização de atendimento pré-hospitalar, resgate e suporte básico em operações militares, com duração de 5 (cinco) semanas.

  • Subtenentes e Sargentos de Saúde: Habilitá-los para a realização de atendimento pré-hospitalar, resgate e suporte básico em operações militares, com duração de 5 (cinco) semanas.

Dentre as atividades do Curso, os alunos realizarão diversas instruções, tais como: Resgate de Feridos em Ambiente Aquático, Remoção de Feridos por meio de Aeronaves, APH em Ambiente DQBRN (EsIE) e Resgate e Aplicação de Procedimentos APH em Ambiente de Montanha (32º BIL).

registrado em:
Fim do conteúdo da página