Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 15h36 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h05 | Acessos: 6210

                                                      

 

     Em 2010, por força da evolução da doutrina militar do Exército Brasileiro, a Escola de Material Bélico, sob orientação do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX), iniciou um processo de transformação em Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). Assim, pela Portaria do Comandante do Exército nº 126 de 10 de março de 2010, foi criada a EsSLog. Sua criação foi uma consequência do Plano Estratégico de Reestruturação do Exército (PEREX) 2011-2014 e sua missão é formar e aperfeiçoar os sargentos das QMS Técnico-Logísticas.

    A EsSLog ocupou as instalações da Escola de Material Bélico e da Escola de Comunicações, estabelecimento de Ensino vizinho, que foi transferido para o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército. A partir de 2011 passou a reunir todas as QMS Técnico-Logísticas.

    Apesar da sua recente criação, ela traz consigo os valores e a memória institucional da Escola de Material Bélico, criada em 1938, com a denominação de Subunidade Escola Motomecanizada, da qual a Escola mantém o acervo histórico.

Saiba mais sobre a Evolução Histórica da EsSLog!

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página